Operação Motoboss: Um suspeito é morto e outros dez são presos em Feira de Santana
No total, foram cumpridos 13 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão
Foto: Ascom/PC-BA
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta última quinta-feira (28), a Operação Motoboss, que tem como alvo, integrantes de uma organização criminosa com núcleo em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, e ramificações em outros estados.
As ações também foram realizadas em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Serrinha, além de cidades de Goiás, Sergipe e São Paulo. No total, foram cumpridos 13 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão, totalizando 42 ordens judiciais expedidas pela Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana.
Segundo as diligências, que se iniciaram há cerca de dez meses, o grupo criminoso tinha atuação estruturada, com participação em homicídios, tráfico de drogas e movimentações financeiras suspeitas, levantando indícios de lavagem de dinheiro.
No decorrer da operação, um dos alvos trocou tiros com as equipes no bairro São João, em Feira de Santana. Ele foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Os policiais apreenderam drogas, veículos, armas e celulares, que irão passar por perícia. A Operação Motoboss teve a participação de todos os departamentos operativos da Polícia Civil da Bahia, ademais do apoio da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações seguem para localizar outros investigados.