Operação em Salvador resulta em seis prisões e uma morte de suspeito de furtos a comércios
Ainda não foram divulgados os nomes dos presos nem da pessoa falecida
Foto: Filipe Conceição/Polícia Civil
Na manhã desta sexta-feira (15), durante a Operação Égide, seis indivíduos foram presos e um morreu, sendo este último vítima de confronto, em uma ação que visa desmantelar um grupo criminoso responsável por furtos a estabelecimentos comerciais de grande porte em Salvador.
A Polícia Civil revelou que os envolvidos no esquema de furtos também têm ligação com o tiroteio ocorrido no dia 14 de julho, no bairro da Engomadeira. O confronto resultou em um delegado e uma mulher feridos por disparos, além de um homem morto. Todos os suspeitos detidos estavam com mandados de prisão relacionados a homicídios e tentativas de homicídios.
Ainda não foram divulgados os nomes dos presos nem da pessoa falecida. A polícia não divulgou os bairros onde ocorreram as operações, mas informações da TV Bahia apontam que uma das ações se deu na Engomadeira.
De acordo com a investigação, o grupo criminoso tinha um padrão de atuação bem definido, eles utilizavam veículos para arrombar e invadir as lojas, com o objetivo de furtar mercadorias de alto valor.
As autoridades informaram que as buscas continuam, e novos alvos podem ser identificados. Os suspeitos detidos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os devidos procedimentos legais.