Notícias
Polícia
Mulher finge pedir pizza ao 190 para denunciar violência doméstica na Bahia

Mulher finge pedir pizza ao 190 para denunciar violência doméstica na Bahia

Caso ocorreu em Vitória da Conquista; suspeito foi preso após resistir à abordagem policial

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação SSP/ BA

Um pedido de socorro inusitado ajudou a salvar uma vítima de violência doméstica em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Na última quarta-feira (30), uma mulher ligou para o 190 simulando o pedido de uma pizza — uma estratégia para alertar discretamente que estava em perigo dentro de casa.

O atendente do Centro Integrado de Comunicação da Segurança Pública (Cicom) identificou que se tratava de uma denúncia e acionou de imediato uma equipe da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Conforme o major Valmari Nogueira Júnior, coordenador do Cicom, a ligação durou apenas 1 minuto e 12 segundos.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a mulher e o agressor do lado de fora da residência. O homem resistiu à prisão e foi contido com balas de borracha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele ameaçava a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde permanece à disposição da Justiça.

“Estamos realizando instruções constantemente para o atendimento de ocorrências como essa. Por isso, nosso atendimento conseguiu identificar o risco e agir de forma eficaz”, destacou o major.

Tags

Notícias Relacionadas