Jovem boxeador é morto em assalto após sair da academia, em Salvador
Polícia Civil informou que um suspeito foi preso ainda na noite do crime
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um jovem atleta de boxe foi morto durante um assalto na noite da última terça-feira (7), na entrada do bairro Boa Vista de São Caetano, em Salvador. Cássio de Jesus Santos Silva, conhecido como Cássio Poatan, de 19 anos, havia acabado de sair do centro de treinamento onde praticava boxe, acompanhado de dois colegas, quando o crime aconteceu.
Segundo informações preliminares, o trio foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Ao anunciar o assalto, os suspeitos provocaram a fuga dos dois colegas de Cássio. O jovem, no entanto, permaneceu no local e, mesmo após entregar a mochila, foi baleado no peito. Testemunhas relataram à polícia que ele não reagiu, apenas ficou parado, e mesmo assim os criminosos efetuaram o disparo antes de fugir.
O treinador e presidente do centro de treinamento onde Cássio treinava, Ronilson Santos, lamentou profundamente a perda do jovem em entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia.
“Ele tinha uma rotina espetacular. Estudava e do colégio vinha treinar com a gente. Terminava o treino, ficava 15 minutos com os colegas brincando e ia para casa. Só que nesse dia, aconteceu algo que ninguém esperava”, declarou emocionado. “Ele entregou a mochila e ficou estático. A reação dele foi ficar parado. Os caras fizeram o retorno e deram o tiro”, completou.
Cássio ainda chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi sepultado na quarta-feira (8), na cidade de São Miguel das Matas, onde residem os familiares do jovem.
A Polícia Civil informou que um suspeito foi preso ainda na noite do crime. Ele estava armado e conduzia uma motocicleta com placa adulterada. Durante a abordagem, foi encontrada uma mochila contendo luvas de boxe e documentos pessoais de Cássio.
Além do boxe, o jovem também se dedicava aos estudos. Ele havia deixado o emprego em uma padaria há alguns meses para focar em um curso preparatório com o objetivo de ingressar como oficial da Marinha do Brasil. Cássio também se preparava para disputar sua primeira competição oficial: o Campeonato Baiano de Boxe.