Notícias
Polícia
Idosa condenada pelo 8/1 é agredida em prisão de SC por apoio a Bolsonaro

Idosa condenada pelo 8/1 é agredida em prisão de SC por apoio a Bolsonaro

Jucilene Costa, 62, sofreu ferimentos no rosto após colegas descobrirem sua inclinação política

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Sergio Lima/AFP

Uma mulher de 62 anos, identificada como Jucilene Costa do Nascimento, foi agredida por colegas de cela no Presídio Feminino de Florianópolis, em Santa Catarina, após detentas perceberem sua afinidade política com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Jucilene, condenada a 14 anos de prisão pelo envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, sofreu ferimentos no rosto durante o episódio, registrado no dia 4 de agosto, durante uma rotina da equipe da unidade, segundo informou a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri). A autora da agressão foi transferida de cela como medida preventiva.

Em maio, a defesa de Jucilene havia solicitado a revogação da prisão mediante medidas cautelares. Após a agressão, um novo pedido foi feito, mas negado na quarta-feira (13).

A idosa havia sido presa inicialmente após os ataques de Brasília, ficando detida por sete meses antes de ser solta, mas retornou à prisão há cerca de um ano.

A Sejuri divulgou nota completa sobre o caso:
"A custodiada Jucilene Costa do Nascimento foi agredida por outra interna e, após o ocorrido, foi imediatamente atendida conforme os protocolos institucionais, encaminhada para atendimento médico, exame de corpo de delito e registro de boletim de ocorrência contra a agressora, que foi realocada de cela como medida preventiva. Todas as providências legais e administrativas cabíveis foram adotadas pela direção da unidade. A Sejuri reitera que repudia qualquer forma de violência e atua com rigor e transparência na apuração de todos os fatos".

Tags

Notícias Relacionadas