Homem engole mais de 100 gramas de maconha e tenta ser preso para vender a droga em presídio
Rapaz engoliu 94 cápsulas que continham a erva, totalizando 110 gramas do entorpecente
Foto: Reprodução | Polícia Penal
Um mecânico de 24 anos, que não teve a identidade revelada, teve um plano inusitado para entrar na Casa de Prisão Provisória de Formosa, em Goiás, na noite desta última quinta-feira (3), com pouco mais de 110 gramas de maconha.
Segundo a coluna Na Mira, do site Metrópoles, o homem engoliu 94 cápsulas que continham a erva, mas foi flagrado pelo equipamento de escâner corporal, utilizado pelos servidores penitenciários no momento em que ele entrava no presídio.
A Polícia Penal informou que o suspeito teria planejado um crime para traficar dentro da cadeia. Ele engoliu as trouxinhas de maconha e, em seguida, roubou o celular de um pedestre com o intuito de ser preso e vender os entorpecentes dentro da unidade penal.
De acordo com o coordenador da 8ª regional da Polícia Penal, Ayle Barbosa dos Reis Albino, o comportamento do detento levantou suspeitas no decorrer da entrada no Centro de Progressão Penitenciária (CPP).
“Na passagem pelo body scanner, vimos as substâncias ilícitas. Por isso, levamos o preso ao Hospital Regional de Formosa. A tomografia computadorizada sanou nossas dúvidas. Ele passou a madrugada expelindo as cápsulas dentro da cela, separado dos demais apenados”, explicou o agente.
Durante o cumprimento da detenção, os policiais constataram que o homem tinha passagem por homicídio e também já cumpria pena no regime semiaberto. Devido ao novo crime, o mecânico ganhou uma nova anotação na ficha criminal. O indivíduo e a droga foram apreendida e encaminhados à Polícia Civil e, posteriormente, ele retornou ao CPP.