Escola municipal, ao lado de delegacia nos Galés, é arrombada pela sexta vez no ano em Salvador
Segundo a Polícia Civil, os criminosos arrancaram portas de alumínio dos banheiros da escola e fiações
Foto: Reprodução/Google Street View
Mais uma vez, as aulas da Escola Municipal Ruy de Lima Maltez, localizada na Ladeira dos Galés, em Brotas, na cidade de Salvador, precisaram ser suspensas na terça-feira (13) após a unidade ter sido arrombada pela sexta vez no ano. Mesmo estando localizada ao lado de uma delegacia da Polícia Civil, a escola sempre é muito visada por criminosos.
Segundo informações reveladas pela corporação, o arrombamento aconteceu no final de semana. Na ocasião, os criminosos passaram pelo portão da Escola e arrancaram duas portas de alumínio dos banheiros. Além disso, eles também cortaram a fiação que alimentava a bomba de água do imóvel. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a escola é monitorada por câmeras e um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. Uma equipe de manutenção atua para substituir os equipamentos furtados e repor o cabeamento elétrico.
A Polícia Civil, por sua vez, afirmou que apura os furtos ocorridos no local e que imagens de câmeras de segurança são analisadas para comprovar a autoria do crime.
Alguns moradores da região revelaram que, além da escola, residências e estabelecimentos também são alvos dos criminosos. "Aqui na Ladeira Fonte das Pedras sempre está acontecendo essa insegurança. Quando a gente sai, os moradores têm horário para voltar [devido aos arrombamentos]", disse uma moradora em entrevista à TV Bahia.