Notícias
Polícia
Em novo depoimento, garoto de programa dá detalhes sobre o assassinato de Jeff

Em novo depoimento, garoto de programa dá detalhes sobre o assassinato de Jeff

Jeander Vinícius da Silva Braga afirmou que Bruno, que está foragido, teve "uma frieza absurda" para matar o ator

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes sociais

Preso por suspeita de participação na morte do ator Jeff Machado, Jeander Vinícius da Silva Braga, deu uma nova versão para o crime em depoimento após ser capturado. 

No primeiro momento, o suspeito havia afirmado que um miliciano identificado apenas como Marcelo assassinou o ator, no entanto, o que a polícia tinha descartado antes de prendê-lo.

Agora, o garoto de programa, que também é padeiro e pedreiro, negou a existência de Marcelo e destacou “uma frieza absurda” de Bruno de Souza Rodrigues, também indiciado pela morte e que está foragido.

Jeander relatou ter conhecido Bruno em um app de namoro há cerca de 2 anos, com quem fez sexo pelo menos 4 vezes — uma delas a três, com o marido de Bruno.


Segundo a linha do tempo feita pelo g1 o contato entre os três começaram em dezembro de 2022, confira: 

Dezembro de 2022

Bruno entra em contato e fala de uma obra a ser feita na casa de um amigo, que identifica como Jefferson — mas que não seria o ator. O local era o casebre onde o corpo seria ocultado no mês seguinte.

O produtor diz que, a pedido daquele Jefferson, iria todos os dias à casa, a fim de acompanhar os trabalhos. Um deles era a instalação de uma cisterna.

Bruno exige que o buraco para a caixa d’água seja aberto dentro da casa. Jeander rebate, afirmando que “cisternas são sempre colocadas do lado de fora”.

Uma semana antes do crime, janeiro de 2023

Já em janeiro, Jeander trabalha no casebre, começando pela cisterna, e cava o buraco no quintal.

Jeander e Bruno chegam a pedir orçamentos de materiais em lojas de construção. 

23 de janeiro, dia do crime

Pela manhã, Jeander trabalha sozinho na obra do casebre.

Bruno liga e diz que outro amigo, chamado Jeff — que o produtor explica ser um xará do Jefferson dono da casa —, estaria interessado em um programa.

Às 15h30, Bruno chega de carona no carro de Jeff, o ator, ao casebre em Campo Grande, onde Jeander os aguarda. Os três vão para a casa de Jeff, em Guaratiba.

Às 16h, o trio chega a Guaratiba. Bruno se oferece para fazer um suco para os três. A bebida é servida ainda na sala, e Jeff estranha o gosto.

“Amigo, você colocou alguma coisa na minha bebida?”, pergunta o ator. Bruno nega e pergunta por quê. Jeff explica que achou o suco amargo.

Os três sobem para a suíte. Jeff e Jeander começam a trocar carícias.

Bruno propõe gravar o ato sexual e diz a Jeff que o prometido papel em uma novela finalmente vai sair. Ele pede ao ator — dopado, mas ainda consciente — “senhas e e-mails”. Para parecer convincente, finge falar ao telefone com outro produtor, que “solicitava muitas informações”.

O produtor pega um massageador capilar, senta na cama ao lado de Jeff e manda Jeander tomar banho para a cena pornô.

Jeander sai do banheiro e vê Jeff “morto na cama e amarrado”. “Que m*rda é essa, cara?”, pergunta a Bruno. “Vinícius, agora você está comigo”, responde.

Bruno manda Jeander esvaziar um baú do ator, e os dois colocam o corpo na caixa. Quando descem a escada, o baú se abre, e o cadáver cai. “Bruno pede para o declarante [Jeander] não olhar e recoloca o corpo de volta, numa frieza absurda”, narra o termo de declaração.

Os dois põem o baú na mala do carro da vítima e partem para Campo Grande. Bruno chantageia Jeander, ameaçando revelar à esposa dele que o marido é garoto de programa, caso conte qualquer coisa à polícia.

Na rotatória do Mato Alto, Jeander, ao volante, e Bruno, no carona, topam com uma blitz da PM. O garoto de programa desobedece à ordem de parada, fura o bloqueio e passa a ser perseguido.

Jeander consegue despistar a viatura e segue para o casebre. Lá, jogam o baú no buraco aberto, fechado por Jeander.

Os dois vão até um mercado, onde Bruno dá R$ 300 ao jovem. Ele ainda pede indicação de um pedreiro para concretar o quintal.
 

Tags

Notícias Relacionadas