Notícias
Polícia
Dupla é presa na Bahia por aplicar golpes em pacientes que buscavam cirurgias particulares

Dupla é presa na Bahia por aplicar golpes em pacientes que buscavam cirurgias particulares

Operação cumpriu mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e de bloqueio de contas bancárias

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação ASCOM PCBA

Na manhã desta quinta-feira (7), uma operação policial resultou na prisão de uma mulher de 46 anos e um homem de 27 anos, suspeitos de envolvimento em um esquema de estelionato contra pacientes em situação de vulnerabilidade. A ação, intitulada Operação Panaceia, ocorreu nos municípios de Feira de Santana e Capela do Alto Alegre, localizados no interior da Bahia.

As investigações apontam que a mulher utilizava sua experiência prévia no setor de saúde onde atuou em uma unidade de Feira de Santana para simular o agendamento de cirurgias que, na realidade, nunca ocorreriam. Em troca, ela exigia pagamentos indevidos das vítimas, muitas delas idosos em busca de atendimento particular. Estima-se que o golpe tenha causado um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 45 mil. Mesmo após ser desligada do cargo, a suspeita teria continuado com o esquema fraudulento.

Já o homem detido é acusado de dar suporte logístico à operação criminosa, além de movimentar os valores arrecadados em contas bancárias de sua titularidade.

A operação cumpriu mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e de bloqueio de contas bancárias. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Capela do Alto Alegre e executadas por agentes da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e da Delegacia de Capela do Alto Alegre.

Após a prisão, os dois investigados foram levados às respectivas unidades policiais e permanecem à disposição da Justiça. As autoridades continuam apurando o caso para identificar novas vítimas e entender a dimensão total do esquema fraudulento.

Tags

Notícias Relacionadas