Detento morre após passar mal em cela no Conjunto Penal de Salvador
Informações iniciais apontam que a causa da morte possa ter sido um infarto
Foto: Arquivo / SEAP-BA
Um preso do Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), identificado como Rafael Ribeiro dos Santos, de 43 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (7) após passar mal dentro da unidade prisional.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Rafael recebeu atendimento de primeiros socorros ainda nas dependências do presídio e, logo em seguida, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirajá, localizada na capital baiana, sob escolta policial. Porém, ao chegar ao local, o detento já não apresentava sinais vitais.
Informações iniciais apontam que a causa da morte possa ter sido um infarto. O caso foi comunicado à 11ª Delegacia Territorial, que iniciou as investigações sobre as circunstâncias do óbito, ocorrido na UPA.
A Polícia Civil revelou que laudos periciais e de necropsia foram solicitados e que depoimentos estão sendo colhidos. A análise dos exames do Departamento de Polícia Técnica (DPT) será fundamental para determinar a causa exata da morte.