Cabo da PM baleado em São Paulo é homenageado com condecoração militar
Policial também pode subir de patente
Foto: Divulgação | SSP-SP
O cabo da Polícia Militar de São Paulo, Johannes Kennedy, que foi baleado à queima-roupa no pescoço, durante uma abordagem a dois suspeitos em Paraisópolis, foi homenageado com a mais alta condecoração militar.
Na quinta-feira (14), o agente recebeu a entrega da Láurea de Mérito Pessoal em 1º grau, a qual é concedida para agentes que se destacam no cumprimento do dever, seja em caráter operacional ou administrativo. Segundo informações, a entrega da honraria pegou o policial e a família de surpresa.
No dia do atentado, após ser baleado, o policial, mesmo ferido, conseguiu passar sua localização por rádio, pedindo ajuda ao resgate, e informado o paradeio dos suspeitos. "São situações como essa que a gente passa a dar mais valor a pequenos momentos na vida, como o tempo com a família. O médico pegou meu exame de tomografia, olhou para mim e disse que foi um milagre", refletiu o cabo Santana.
PROMOÇÃO
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de SP, com o objetivo de enaltecer o heroísmo do cabo Santana, o secretário Derrite assinou um documento onde abre uma sindicância para avaliar se o militar merecer receber uma promoção por ato de bravura, se tornando sargento da instituição.
"O ato praticado pelo militar reúne todos os elementos que caracterizam a bravura - coragem, audácia, energia e firmeza da ação. É um justo reconhecimento e um exemplo vivo para a tropa da Polícia Militar, que desde 2015 vem se destacando como policial do mês e ocorrências de destaque", exaltou o secretário.