Após ataque a delegado civil, três operações policiais ocorrem em Salvador
Ações ocorrem em bairros como Engomadeira, Tancredo Neves e Nordeste de Amaralina
Foto: Divulgação PM-BA
Três grandes operações policiais foram deflagradas na manhã desta quinta-feira (17) no bairro da Engomadeira, em Salvador, como resposta a um ataque ocorrido na última segunda-feira (14), que resultou na morte de um homem e deixou feridos um delegado da Polícia Civil e uma mulher.
Além da Engomadeira, ações também estão sendo realizadas nos bairros do Nordeste de Amaralina, São Cristóvão e Tancredo Neves. O objetivo das operações é combater o tráfico de drogas, cumprir mandados judiciais e reforçar a ocupação em áreas dominadas por facções criminosas.
Uma das ações em andamento é a Operação Força Total, que ocorre em todo o Brasil e mobiliza, na Bahia, cerca de 3 mil policiais militares. A operação envolve abordagens, incursões em áreas críticas e cumprimento de ordens judiciais.
Paralelamente, acontece também a Operação Dominus, focada na ocupação tática de territórios com histórico de confrontos armados, e a Operação Retirada de Barricadas, voltada para desobstruir vias utilizadas por traficantes como pontos de contenção e defesa.
Durante esta semana, as ações na Engomadeira já resultaram na prisão de quatro suspeitos. Na tarde de quarta-feira (16), três homens foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Na terça-feira (15), um foragido da Justiça foi capturado; ele tinha um mandado de prisão em aberto e estava condenado a 13 anos por roubo.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia reforça que a população pode colaborar com as investigações por meio de denúncias anônimas pelo telefone 181.