ACM Neto defende que União Brasil deixe cargos no governo Lula
Ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do partido disse que apresentará proposta na próxima reunião da executiva
Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, declarou nesta quarta-feira (27) que defenderá a saída imediata de membros do partido que ocupam cargos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Nunca fui favorável que o União Brasil ocupasse qualquer cargo no governo Lula. Vejo, entretanto, que, diante dos últimos fatos, seja necessária uma deliberação na próxima reunião da executiva nacional do partido, já marcada para a terça que vem, da imediata entrega de qualquer função ocupada por membros do partido no governo federal”, afirmou Neto em nota.
Segundo o dirigente, a discussão sobre o rompimento precisa ser feita com urgência. “Já passou da hora dessa decisão ser tomada. É por esse motivo que, na condição de membro da executiva, proporei a inclusão na pauta e a votação na próxima semana”, completou.
Atualmente, o União Brasil ocupa ministérios estratégicos no governo federal, fruto de negociações políticas realizadas no início da gestão. Essas indicações, porém, têm sido alvo de divergências internas na legenda, que discute a possibilidade de devolver os cargos e adotar uma posição mais independente em relação ao Palácio do Planalto.