Ação policial prende envolvidos no sequestro de nutricionista em Salvador
Coordenação da operação ficou a cargo do Departamento Especializado de Investigação Criminais (Deic)
Foto: Divulgação Ascom PCBA
Dois homens, de 21 e 33 anos, foram presos nesta sexta-feira (28) em Salvador durante a Operação Nutriente, que integra as ações da Polícia Civil da Bahia. A iniciativa incluiu o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos bairros da Federação, Garcia e Dom Avelar. As medidas fazem parte da investigação que apura a atuação de um grupo envolvido em extorsão qualificada com restrição de liberdade e roubo majorado contra uma nutricionista, crime ocorrido no dia 6 de novembro, por volta das 19h.
As equipes localizaram os suspeitos nos bairros da Federação e Dom Avelar. Conforme apuração policial, um deles era o dono do carro utilizado no delito. O outro teria participado dando suporte em uma motocicleta e também colaborado no local onde a vítima foi mantida em cativeiro. Durante as buscas, os agentes apreenderam um aparelho celular que continha conversas e imagens ligadas ao tráfico de drogas.
A coordenação da operação ficou a cargo do Departamento Especializado de Investigação Criminais (Deic), por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), unidade responsável pelo inquérito. Ao todo, sete equipes participaram da ação, envolvendo 25 policiais civis.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.