Trump surpreende ao atrapalhar comemoração do Chelsea após título do Mundial de Clubes
Segundo relatos das transmissões, o presidente americano foi recebido com vaias e aplausos
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, protagonizou um momento inusitado e um tanto quanto constrangedor durante a cerimônia de entrega da taça ao Chelsea, o mais novo campeão da Copa do Mundo de Clubes. A equipe inglesa superou o PSG por 3 a 0 na grande final disputada no domingo (13).
Como o torneio foi sediado nos EUA, o presidente da Fifa e Trump foram os responsáveis por levarem a taça às mãos do capitão Reece James, porém, quando Gianni Infantino se retirou para os jogadores comemorarem, Donald Trump permaneceu ao lado dos jogadores durante a celebração.
Apesar das tentativas de Infantino e de jogadores como Reece James e Robert Sánchez para que ele se afastasse do centro da comemoração, Trump recusou-se a sair. “Não, estou comemorando com vocês”, respondeu ao ser questionado segundos antes de o troféu ser erguido.
Além da taça do torneio, o presidente americano entregou o prêmio de melhor jogador do torneio ao atacante Cole Palmer, também do Chelsea. Segundo relatos das transmissões da CazéTV e da TV Globo, Trump foi recebido com uma mistura de vaias e aplausos, com predominância de manifestações contrárias nas arquibancadas do estádio, que recebeu mais de 80 mil pessoas para a decisão.