Notícias
Mundo
Donald Trump faz ataque de grande escala à Venezuela e diz que Nicolás Maduro foi capturado

Donald Trump faz ataque de grande escala à Venezuela e diz que Nicolás Maduro foi capturado

Presidente não deu muitos detalhes sobre para onde o líder venezuelano foi levado

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Philip Fong/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou na manhã deste sábado (3) um ataque de grande escala que as forças americanas realizaram contra a Venezuela e a captura do presidente Nicolás Maduro. A declaração e confirmação do acontecido foi feita em sua plataforma "Truth Social". Trump revelou que mais detalhes serão revelados em uma coletiva de imprensa marcada para às 13h (horário de Brasília). 

"Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea. Essa operação foi realizada em conjunto com forças de aplicação da lei dos Estados Unidos".

Sem dar muitos detalhes, o mandatário americano não informou onde capturaram o venezuelano, de que forma e para onde ele foi levado. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram helicópteros das Forças de Operações Especiais dos EUA sobrevoando Caracas durante a madrugada deste sábado, enquanto múltiplas explosões iluminam o céu da capital venezuelana e acertam o aeroporto de Higuerote. Segundo relatos não confirmados, as aeronaves seriam helicópteros CH-47G Chinook, projetados para operações secretas, e teriam atuado durante ataques que, segundo o governo venezuelano, atingiram os estados Miranda, Aragua e La Guaira, além de Caracas.

Os ataques ocorrem após dias em que o presidente americano enviou uma frota de navios de guerra para o Caribe, onde mencionou a possibilidade de ataques em território venezuelano e afirmou que os dias do presidente Nicolás Maduro "estavam contados". 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas