Notícias
Mundo
Trump critica apresentação de Bad Bunny no Super Bowl: “Um dos piores de todos os tempos”

Trump critica apresentação de Bad Bunny no Super Bowl: “Um dos piores de todos os tempos”

Bad Bunny se apresentou no Levi's Stadium, na Califórnia, palco da grande final da liga de futebol americano

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação / Gage Skidmore

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou suas redes sociais neste domingo (8) para criticar duramente a apresentação de Bad Bunny no Super Bowl, sem citar o nome do cantor. O republicano classificou o show como uma “bagunça” e uma afronta à América.

“Absolutamente terrível, um dos piores de todos os tempos! Não faz sentido nenhum, é uma afronta à grandeza da América e não representa nossos padrões de sucesso, criatividade ou excelência”, escreveu Trump. Ele ainda completou: “Ninguém entende uma palavra do que esse cara está dizendo, e a dança é repugnante. Esse 'show' é um tapa na cara do nosso país, que está estabelecendo novos padrões e recordes todos os dias”.

Bad Bunny se apresentou no Levi's Stadium, na Califórnia, palco da grande final da liga de futebol americano entre New England Patriots e Seattle Seahawks, evento que atrai milhões de telespectadores. A performance já vinha gerando repercussão antes do jogo, provocando protestos de Trump e de seus apoiadores, alguns organizando até uma “programação paralela” em reação ao show.

O cantor porto-riquenho é conhecido por seu engajamento político. Em 2019, ele interrompeu uma turnê para participar de protestos contra o então governador de Porto Rico, Rosselló, ao lado de artistas como Residente, iLe e Ricky Martin, reforçando sua postura pública e engajada.

Além disso, Bad Bunny mantém sua identidade latina em sua carreira internacional. Suas músicas, que transitam entre reggaeton e trap latino, são cantadas em espanhol e incorporam referências culturais que vão de clássicos porto-riquenhos a “Garota de Ipanema”, destacando-se por preservar a essência da música latino-americana, algo que outros artistas, como Shakira e Ricky Martin, tiveram mais dificuldade em fazer nos EUA.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas