Trump ameniza pressão e afirma que Lula pode ligar 'quando quiser'
Presidente americano disse falas em entrevista
Foto: Divulgação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista nessa sexta-feira (1) que o presidente Lula (PT) pode ligar e entrar em contato com ele "quando quiser". Os dois mandatários estão enfrentando "dificuldades" em relações diplomáticas entre os países.
Trump disse: "Ele pode falar comigo quando quiser", ao ser questionado pela representante da TV Globo nos Estados Unidos, Raquel Krähenbühl sobre a possibilidade de diálogo entre os chefes de estado para resolver a problemática do Tarifaço.
Já quando a pergunta foi mais focada na tarifa de 50% imposta a todos os produtos brasileiros, o republicano evitou dar grandes detalhes, mas afirmou que decidiu impor por conta da má gestão brasileira. “As pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada”, declarou, sem citar nomes ou medidas específicas.
Mesmo com as críticas, Trump demonstrou ainda apreço pelo país e pelas pessoas. “Eu amo o povo do Brasil”, afirmou. E completou: “Vamos ver o que acontece”, sem antecipar possíveis decisões futuras.