Três brasileiros são presos em avião particular na Argentina
Os homens transportavam 500 mil dólares em espécie dentro da aeronave, e foram descobertos por agentes da Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA)
Foto: Reprodução/ Jakob Rosen/ Unsplash - Imagem meramente ilustrativa
Três brasileiros - dois pilotos e um advogado originários do estado Santa Catarina - foram presos em território argentino, nesta sexta-feira (15), por transportarem, dentro de um avião privado, a quantia de 500 mil dólares em espécie, o que, com a cotação atual, corresponde a quase 3 milhões de reais.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal argentino Clarin, as notas foram encontradas em compartimentos do avião e no corpo de um dos tripulantes.
Agentes da Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) do Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú, identificaram a aeronave suspeita, durante uma operação aduaneira.
O avião é pertencente à construtora catarinense Rosecon Empreendimentos, localizada no município de Itapema. Em nota, enviada ao G1, a empresa disse que sua equipe jurídica já foi acionada e está cuidando do assunto.
"A empresa Rosecon esclarece que a situação já está sendo resolvida pelo seu setor jurídico e que as pessoas envolvidas prestaram os devidos esclarecimentos para a autoridade policial e já retornaram às suas atividades comerciais".