Notícias
Mundo
Três brasileiros são presos em avião particular na Argentina

Três brasileiros são presos em avião particular na Argentina

Os homens transportavam 500 mil dólares em espécie dentro da aeronave, e foram descobertos por agentes da Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Jakob Rosen/ Unsplash - Imagem meramente ilustrativa

Três brasileiros - dois pilotos e um advogado originários do estado Santa Catarina - foram presos em território argentino, nesta sexta-feira (15), por transportarem, dentro de um avião privado, a quantia de 500 mil dólares em espécie, o que, com a cotação atual, corresponde a quase 3 milhões de reais.
 
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal argentino Clarin, as notas foram encontradas em compartimentos do avião e no corpo de um dos tripulantes.
 
Agentes da Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) do Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú, identificaram a aeronave suspeita, durante uma operação aduaneira.
 
O avião é pertencente à construtora catarinense Rosecon Empreendimentos, localizada no município de Itapema. Em nota, enviada ao G1, a empresa disse que sua equipe jurídica já foi acionada e está cuidando do assunto.
 
"A empresa Rosecon esclarece que a situação já está sendo resolvida pelo seu setor jurídico e que as pessoas envolvidas prestaram os devidos esclarecimentos para a autoridade policial e já retornaram às suas atividades comerciais".
 

Tags

Notícias Relacionadas