Notícias
Mundo
Tiroteio em prédio corporativo de Nova York deixa cinco mortos, incluindo policial

Tiroteio em prédio corporativo de Nova York deixa cinco mortos, incluindo policial

O suspeito, identificado como Shane Devon Tamura, de 27 anos, atravessou o país de carro antes do ataque; investigações apuram motivação

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução CNN Brasil

Um ataque a tiros ocorrido nesta segunda-feira (28) em um prédio corporativo na Park Avenue, no centro de Manhattan, Nova York, deixou cinco pessoas mortas, incluindo o próprio atirador e um policial. O edifício abriga escritórios da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) e da empresa de investimentos Blackstone.

O suspeito foi identificado como Shane Devon Tamura, de 27 anos, que atravessou os Estados Unidos dirigindo de Las Vegas até Nova York antes do ataque. Ele entrou no saguão do prédio localizado no número 345 da Park Avenue, na Rua 52, durante o horário de pico e abriu fogo contra um agente da polícia de Nova York e outras pessoas presentes.

Após a primeira sequência de disparos, Tamura chamou um elevador, permitindo que uma mulher saísse ilesa, e subiu até o 33º andar, ocupado pela Rudin Management, onde continuou a atirar. Em seguida, ele tirou a própria vida com um disparo no peito.

Além das cinco mortes, uma pessoa sobreviveu em estado grave e outras quatro sofreram ferimentos leves enquanto tentavam fugir.

As autoridades informaram que Tamura tinha “um histórico documentado de questões mentais”, mas ainda não há informações sobre o que teria motivado o ataque. A polícia de Nova York segue investigando o caso para entender por que o criminoso escolheu o prédio que abriga as sedes das empresas.

Tags

Notícias Relacionadas