Sanae Takaichi, de baterista de heavy metal a "nova dama de ferro japonesa"
1° premiê mulher da história do Japão é fã de Margaret Thatcher e promete políticas ultranacionalistas
Foto: Reprodução/Instagram/@takaichi_sanae
Após três meses sem um líder, parlamento japonês elege a conservadora Sanae Takaichi como primeira-ministra que apesar de ser a primeira mulher a ocupar o cargo, não pretende melhorar a situação de políticas de gênero no país.
Fã de Bandas como Black Sabbath e Iron Maiden, tocava bateria em banda da faculdade e, de acordo com mídia japonesa, "tocava com tanta intensidade que tinha quatro pares de baquetas como reserva, caso quebrassem." Essa intensidade não é apenas traduzida na música, mas também em sua filosofia de trabalho "Abandonarei a expressão 'equilíbrio entre vida pessoal e profissional'. Trabalharei, trabalharei e trabalharei."
Takaichi promete políticas anti-imigração, apesar do número de estrangeiros no país crescer, alegando preocupações da população sobre o respeito e sobre a segurança dos locais. Além disso, ela defende a estratégia "abenomics", do falecido ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, que propõe revitalizar a economia através da flexibilização monetária, do estímulo fiscal e de reformas estruturais.