Queda de avião deixa 15 mortos na Colômbia: 'Não há sobreviventes'
Governo mobilizou a Força Aérea para procurar o avião e recuperar os corpos
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um acidente de avião deixou 15 mortos nesta quarta-feira (28) na Colômbia, perto da fronteira com a Venezuela. Entre os mortos está uma congressista e um candidato à Câmara Baixa, segundo informaram autoridades locais. Outro ponto revelado por funcionários do aeroporto colombiano é que não há sobreviventes.
O voo da Satena, companhia aérea estatal colombiana, decolou na cidade fronteiriça de Cúcuta e tinha duração prevista de cerca de somente 23 minutos, mas a aeronave perdeu contato pouco antes do pouso, por volta do meio-dia (14h de Brasília). O controle de tráfego aéreo perdeu contato com o avião 12 minutos após a decolagem, segundo a companhia aérea.
Ainda não foi informado - principalmente pela Satena - o que causou o acidente, apenas revelando que o sinalizador de emergência do avião não foi ativado.
Entre as vítimas, como informado acima, o deputado Diógenes Quintero e membros de sua equipe estavam a bordo do avião, assim como Carlos Salcedo, candidato ao Congresso nas eleições de março, segundo a lista de passageiros divulgada pela companhia aérea.
Imagens divulgadas pela mídia local mostraram o avião acidentado, incluindo o que parecia ser um dano significativo à fuselagem.
A dificuldade de recuperar os destroços e os corpos da vítima vem da área onde o avião caiu, sendo uma região montanhosa plantada com folhas de coca - matéria-prima da cocaína -, e onde operam grupos armados ilegais, como o Exército de Libertação Nacional e uma facção dissidente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Essas informações são do Infomoney.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.