Notícias
Mundo
Passageira mostra cenas de pânico em voo após carregador portátil pegar fogo a bordo

Passageira mostra cenas de pânico em voo após carregador portátil pegar fogo a bordo

Fumaça densa tomou conta do ambiente, gerando pânico entre os passageiros

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes sociais

Na manhã da última quarta-feira (6), um voo com destino a Amsterdã, partindo de São Paulo, passou por momentos de tensão após um carregador portátil, conhecido como power bank pegar fogo dentro da cabine. A fumaça densa tomou conta do ambiente, gerando pânico entre os passageiros. Apesar do susto, ninguém se feriu.

A jornalista e influenciadora digital Simone Malagoli estava a bordo e registrou o ocorrido em vídeos publicados nas redes sociais. As imagens mostram a atmosfera caótica dentro do avião, passageiros tentando se proteger com travesseiros no rosto enquanto comissários de bordo circulavam com extintores e toalhas na cabeça, buscando controlar a situação.

Segundo relatos de Simone, o dispositivo eletrônico superaqueceu dentro da mochila de um passageiro. “Pensei realmente que eu ia morrer. Era muita fumaça, um cheiro horroroso, e a gente não sabia de onde estava vindo o fogo", contou em um vídeo divulgado no Instagram.

Simone embarcou na noite anterior (5) em Florianópolis, fazendo conexão em São Paulo antes de seguir para a Europa. O incidente aconteceu quando a aeronave já sobrevoava o oceano. “De repente, ouço barulho, uma correria, olho para o lado e vejo muita fumaça no corredor, mas muita fumaça mesmo. O pessoal começou a gritar: ‘fogo, fogo, fogo! fire!’. E todo mundo entrou em pânico, porque achamos que o fogo era na turbina, no motor, no porão", relatou.

A companhia aérea KLM emitiu um comunicado afirmando que a tripulação agiu prontamente, seguindo os protocolos de segurança. "O voo prosseguiu com segurança até Amsterdã", informou a empresa.

Tags

Notícias Relacionadas