Números de mortos em incêndio em Hong Kong sobem para 44
Centenas de pessoas continuam desaparecidas e as buscas ainda continuam
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O enorme incêndio que devastou um complexo residencial em Hong Kong teve o seu balanço de mortos atualizado. Agora, o número de vítimas fatais do incidente subiu para 44, segundo o departamento de bombeiros da cidade na manhã desta quinta-feira (27).
Além dos mortos, ainda há centenas de pessoas desaparecidas após o pior desastre registrado em várias décadas na cidade, segundo indicou o porta-voz do departamento em uma coletiva de imprensa.
QUAL O MOTIVO DO INCÊNDIO?
As autoridades ainda não divulgaram a causa oficial do início do incêndio, mas as principais hipóteses apontam que as chamas tenham começado no andaime de bambu instalado ao redor do complexo para obras.
No início do ano, o governo de Hong Kong já havia anunciado que pretendia proibir o uso dessa estrutura devido ao risco elevado de incêndios. Ventos intensos aceleraram a propagação das chamas, que tomaram sete dos oito edifícios do conjunto habitacional.
O incêndio ocorreu no distrito de Tai Po, em um conjunto composto por oito torres de 31 andares, totalizando cerca de 2 mil apartamentos. Segundo o recente censo de 2021, aproximadamente 4,6 mil pessoas viviam no local.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.