Nevasca histórica atinge o leste da Rússia e causa cenas impactantes
Pelo menos duas pessoas morreram soterradas sob a neve
Foto: Reprodução
Nesta semana, uma sequência de tempestades severas provocou uma nevasca histórica que atingiu o leste da Rússia. As tempestades foram ocasionadas por sistemas de baixa pressão formados no mar de Okhotsk e traz ventos fortes e grandes volumes de neve desde a última segunda-feira (12). As temperaturas na região chegaram aos 20 graus negativos, a pior nevasca que atingiu o país em pelo menos três décadas fez o governo local decretar situação de emergência por conta do mau tempo.
O acúmulo de neve atingiu quatro metros em alguns locais e causou transtornos, como cancelamento de aulas, bloqueio de ruas, isolamento de bairros inteiros, interdição de estradas e suspensão do transporte público. Imagens que circulam as redes sociais mostram equipes de emergência e cidadãos escavando túneis sob a neve para alcançar outros moradores que ficaram presos sob a neve. O fenômeno deixou ao menos duas mortes, as vítimas foram soterradas por blocos de neve.
As autoridades locais apontaram falhas na limpeza dos telhados como um dos fatores que contribuíram para o acidente. Meteorologistas alertam para a continuidade das tempestades severas entre quarta-feira (14) e quinta-feira (15).
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.