Netanyahu se posiciona contra o reconhecimento da Palestina por países
Primeiro-ministro de Israel criticou decisão internacional e afirmou que não existe estado palestino
Foto: Oliver Contreras / AFP
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, respondeu à iniciativa do Reino Unido, do Canadá e da Austrália de reconhecer oficialmente a Palestina, afirmando que "não haverá estado palestino". “Tenho uma mensagem clara para os líderes que reconhecem um Estado palestino após o horrível massacre de 7 de outubro: vocês estão dando um prêmio enorme ao terror”, declarou Netanyahu neste domingo (21).
Netanyahu ressaltou que, apesar da forte pressão nacional e internacional, ele impediu o estabelecimento do que classificou de "Estado Terrorista" por anos. “Fizemos isso com determinação e sabedoria diplomática. E, ainda mais, dobramos os assentamentos judaicos na Judeia e Samaria — e continuaremos nesse caminho”, disse o líder israelita, usando o termo geralmente empregado em Israel para se referir à Cisjordânia ocupada.
“A resposta à mais recente tentativa de impor um estado terrorista sobre nós no coração da nossa terra será dada após meu retorno dos Estados Unidos. Aguardem”, acrescentou.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.