Notícias
Mundo
Mais de 30 pastores evangélicos são presos na China durante operação

Mais de 30 pastores evangélicos são presos na China durante operação

Operação nacional do regime comunista mira igreja independente e seus fiéis

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: AFP

Ao menos 30 pastores e líderes da Igreja Zion foram presos na China durante uma operação nacional iniciada na última quinta-feira (9).

As prisões ocorreram em várias províncias, incluindo Pequim, Guangxi, Zhejiang e Shandong. Segundo informações da Reuters, Wall Street Journal e Associated Press, trata-se da mais ampla repressão a igrejas independentes desde 2018.

O fundador da igreja, Mingri, foi preso em sua casa na cidade de Beihai, no sul do país, acusado de “uso ilegal de redes de informação”, crime que pode resultar em até sete anos de prisão.

De acordo com Sean Long, porta-voz da Zion e pastor atualmente exilado nos Estados Unidos, cerca de 150 fiéis foram interrogados nos últimos dias, e pelo menos 20 líderes continuam detidos. O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, condenou a ação contra os religiosos.

As autoridades também confiscaram computadores, celulares e outros equipamentos eletrônicos usados pela igreja. Fundada em 2007 por Mingri, a Zion Church cresceu rapidamente e atualmente reúne cerca de 5 mil fiéis em 40 cidades chinesas.

Tags

Notícias Relacionadas