Maior ataque da Rússia contra a Ucrânia deixa quatro mortos e prejudica a energia da cidade
Cidade de Kharkiv, uma das maiores cidades do país, foi o alvo da ofensiva russa
Foto: Serviço de Emergência do Governo Ucraniano
As forças da Rússia lançaram a maior onda de ataques com mísseis do ano até o momento contra as duas maiores cidades da Ucrânia na madrugada desta terça-feira (13). Segundo os relatos das autoridades e da mídia ucraniana, os ataques deixaram quatro mortos e seis feridos na cidade de Kharkiv, na região nordeste do país.
Além da cidade de Kharkiv, a capital Kiev também foi alvo de ataques no mesmo período, segundo o chefe da administração militar da cidade, Tymur Tkachenko. Entretanto, o ataque, mesmo intenso, foi breve e somente com mísseis.
Canais do aplicativo de mensagens Telegram, que monitoram a Ucrânia, disseram que cerca de 20 mísseis balísticos foram lançados em aproximadamente uma hora durante a madrugada, o qual descreveram como o ataque mais prolongado contra a Ucrânia.
Desde o início da invasão em fevereiro de 2022, a Rússia tem atacado repetidamente cidades ucranianas com mísseis e drones, visando a infraestrutura energética e deixando milhões de pessoas sem energia elétrica e aquecimento no inverno, enquanto as defesas de Kiev lutam para interceptar os ataques.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.