Notícias
Mundo
Justiça anula julgamento de Alec Baldwin por homicídio culposo durante filmagem

Justiça anula julgamento de Alec Baldwin por homicídio culposo durante filmagem

Defesa alegou que FBI danificou de forma irreparável a arma do caso

| Autor: Redação

Foto: Andrew Kelly/Reuters

A Justiça americana anulou o julgamento do ator Alec Baldwin por homicídio culposo na sexta-feira (12), no Tribunal de Santa Fé, nos Estados Unidos, com base na alegação de ocultação de provas. A decisão ficou marcada por uma grande reviravolta no processo, que buscava esclarecer a responsabilidade do artista.

Durante um ensaio no set de filmagem do filme 'Rust', em outubro de 2021, o ator empunhava um revólver Colt calibre .45 quando uma bala foi disparada, atingindo a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Os advogados do ator alegaram que o ator não tinha a responsabilidade de verificar o conteúdo da arma e não sabia que ele estava carregada com munições reais.

Na quarta-feira (10), a defesa do ator apontou que o FBI danificou de forma irreparável a arma usada pelo artista no set de filmagem, o que impedia a contestação da defesa no caso. Um dia depois, os representantes do ator apresentaram uma moção para anular o processo por prejuízo à defesa, argumentando que o Estado não lhes proporcionou acesso a uma evidência potencialmente chave.

“O tribunal conclui que essa conduta é altamente prejudicial ao réu”, acrescentou. “Sua moção para anular o caso em definitivo está concedida.”

Tags

Notícias Relacionadas