Notícias
Mundo
Javier Milei, presidente da Argentina, é atacado durante Caravana política

Javier Milei, presidente da Argentina, é atacado durante Caravana política

Milei estava realizando um ato político quando aconteceu o ataque

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Gage Skidmore

Javier Milei, presidente da Argentina, precisou ser retirado às pressas de um evento, nesta quarta-feira (27), após a caravana que ele estava ser atacada por pedras arremessadas por militantes. Conforme a imprensa argentina, o político e os membros de sua comitiva foram retirados com urgência na região da Praça Lomas de Zamora, em Buenos Aires.

O porta-voz do presidente argentino, Manuel Adorni, responsabilizou o ataque a militantes ligados ao kirchnerismo, os chamando ainda de “homens das cavernas”, que só conhecem a violência.

Ativistas políticos da velha guarda, kirchnerismo puro e um modelo de violência que só os homens das cavernas do passado querem: atacaram a pedradas a caravana que transportava o Presidente da Nação. Não há vítimas. Há apenas muitas caminhando para o mais absoluto esquecimento: Kirchnerismo, nunca mais”, escreveu nas redes sociais. 

O próprio Milei foi às redes sociais para afirmar que estava bem e criticou os militantes. “Os kukas atiraram pedras por falta de ideias, recorreram outra vez à violência. A Liberdade avança ou a Argentina retrocede. KIRCHNERISMO NUNCA MAIS. VIVA A LIBERDADE”, escreveu.

Ademais do presidente, na caravana estava a irmã e secretária-geral da Presidência, Karina Milei. Os dois faziam um ato político voltado para as eleições legislativas do país, visando impulsionar os candidatos do presidente ao Senado argentino.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas