Notícias
Mundo
Homem suspeito de ataque na Universidade Brown é encontrado morto

Homem suspeito de ataque na Universidade Brown é encontrado morto

Informação foi confirmada pela procuradora federal dos Estados Unidos, Leah Foley

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: AP Photo/Mark Stockwell

O suspeito responsável pelo ataque na Universidade Brown, que resultou na morte de duas pessoas e deixou nove feridas, foi encontrado morto nesta quinta-feira (18). A informação foi confirmada pela procuradora federal dos Estados Unidos, Leah Foley.

De acordo com autoridades locais, o homem, identificado como Claudio Neves Valente, tirou a própria vida. Ele foi encontrado em uma unidade de armazenamento que havia alugado.

Após a confirmação da morte de Valente, Foley afirmou que a polícia tem convicção de que ele também foi o responsável pelo homicídio de um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) dois dias após o ataque na Brown.

O professor Nuno Loureiro foi encontrado morto em sua residência na segunda-feira (15). Uma autoridade de Providence indicou que há evidências de que Valente e Loureiro tenham estudado na mesma universidade em Lisboa, Portugal.

Valente estava foragido desde o ataque. Durante a semana, o FBI chegou a oferecer uma recompensa de US$ 50 mil (equivalente a R$ 272 mil) por informações que levassem à localização do suspeito.

O Departamento Federal de Investigação dos EUA, em parceria com a polícia de Providence, cidade onde fica a universidade, divulgou cartazes e novas imagens de Valente na tentativa de obter informações sobre sua identidade.

Em todos os vídeos divulgados, o suspeito aparece usando máscara ou com o rosto virado.

Na segunda-feira, policiais percorreram residências, vasculharam contêineres de lixo e quintais próximos ao campus em busca de vídeos ou pistas adicionais.

No mesmo dia, uma “pessoa de interesse” termo utilizado nos EUA para indivíduos que podem ser suspeitos de um crime ou possuir informações relevantes para a investigação, que havia sido detida no dia do atentado, foi liberada pelas autoridades.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas