Empreendedora brasileira fica milionária nos EUA após fundar "Tapioca da Baiana"
Iguaria da culinária nordestina é comercializada em sete lojas da Stop & Shop, uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos
Foto: Foto/Arquivo Pessoal
A empresária baiana Verônica Oliveira, de 41 anos, ficou milionária com venda de tapiocas nos Estados Unidos. A empreendedora fundou sua marca “Tapioca da Baiana”, e hoje a iguaria da culinária nordestina é comercializada em sete lojas da Stop & Shop, uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos. As informações são do g1.
Segundo a publicação, após mais de um ano de negociações, a “Tapioca da Baiana” passou a ser vendida em outras lojas da cidade, como Framingham, Milford, Hudson, Revere, Malden, Hyannis e South Yarmouth.
“Eu sempre sonhei e falei que entraria no mercado americano. Mesmo sonhando muito com isso, quando soube da notícia, foi um impacto muito grande”, contou a baiana em entrevista ao g1.
Enquanto morava na Bahia, Verônica atuou como vendedora em lojas de roupas e cosméticos, além de ter trabalhado como técnica de enfermagem em um hospital na região sudoeste.
A empresária se mudou para os Estados Unidos em 2009, sozinha, sem saber falar inglês nem condições financeiras para se manter no país. Inicialmente, ela trabalhou como faxineira em casas, escolas e escritórios, e teve a ideia de vender tapiocas depois de quatro anos.
"Quando eu cheguei aqui, senti muita falta porque não tinha tapioca, não tinham as coisas do Nordeste. Inicialmente, eu comecei a produzir para mim, para as pessoas mais próximas, só que um foi falando para o outro e aí as pessoas começaram a me procurar muito", contou ela em entrevista ao g1.