Notícias
Mundo
Em meio a tensões com os EUA, Maduro treinará civis no manuseio de armas

Em meio a tensões com os EUA, Maduro treinará civis no manuseio de armas

O presidente venezuelano afirmou que enviará militares a comunidades para treinar a população

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Federico Parra/AFP

Em discurso oficial, na última quinta-feira (18), Nicolás Maduro anunciou que enviará militares a comunidades para treinar a população no manuseio de armas. A declaração do presidente da Venezuela acontece em meio à escalada de tensões com os Estados Unidos.

De acordo com informações do jornal La Nación, Maduro já havia convocado voluntários alistados na Milícia, um grupo militar composto por civis, para praticar nos quartéis.

“No próximo sábado, as Forças Armadas Bolivarianas irão até o povo, até as comunidades, para mobilizar, inspecionar e treinar todos aqueles que se alistaram, vizinhos, no manejo do sistema de armas”, comunicou o presidente.

Em cerimônia oficial transmitida pelo canal estatal VTV, Maduro afirmou que será “a primeira vez que o quartel, com suas armas e soldados, irá até o povo, até o bairro, até a comunidade”.

Além disso, na terça-feira (17), as Forças Armadas Nacionais iniciaram três dias de exercícios militares na ilha caribenha de La Orchila, a cerca de 65 quilômetros do continente venezuelano.

Tags

Notícias Relacionadas