Crianças presas em incêndio são salvas por vizinho que atravessa beiral de prédio em Paris
Incidente ganhou destaque após um vídeo circular nas redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais
Na última sexta-feira, (4), uma família de seis pessoas foi dramaticamente resgatada de um incêndio em um edifício residencial em Paris, na França. O salvamento heróico foi realizado por um vizinho, que arriscou a própria vida ao escalar pelo lado de fora do prédio para tirar a mãe e os filhos de uma situação desesperadora.
O incidente ganhou destaque após um vídeo circular nas redes sociais, mostrando Fousseynou Samba, morador do edifício, saltando da janela de seu apartamento no sexto andar e se equilibrando em um estreito beiral externo para alcançar uma janela de onde saía fumaça intensa.
Na cena registrada, Fousseynou é visto retirando cuidadosamente um bebê do interior do apartamento em chamas e o entregando para outro morador, posicionado em um local seguro. Em seguida, ele resgata uma segunda criança, ainda de fraldas, e ajuda os demais filhos da mulher a escaparem também.
O incêndio teve início no segundo andar do prédio e se alastrou rapidamente para os andares superiores, de acordo com informações do jornal francês Le Figaro. Naomie, a mãe das crianças, tentou fugir com os filhos subindo pelas escadas, mas acabou ficando encurralada pela fumaça tóxica.
Em entrevista à emissora TF1, Fousseynou relatou que não teve dúvidas ao agir. “Havia dois bebês no apartamento. Me senti obrigado a fazer alguma coisa. O corpo simplesmente vai, você sabe que precisa agir”, contou ele, ainda emocionado. O resgatador também confessou que chegou a temer que uma das crianças caísse de seus braços durante o resgate.
A família foi encaminhada ao Hospital Robert-Debré, em Paris, para tratamento. Ao todo, pelo menos 13 pessoas sofreram intoxicação por fumaça. Naomie relatou ter perdido todos os seus pertences no incêndio, mas sua gratidão pela vida dos filhos e pelo ato corajoso do vizinho é imensurável.