Notícias
Mundo
Chanceler russo nega possibilidade de ataques com drones contra países da OTAN

Chanceler russo nega possibilidade de ataques com drones contra países da OTAN

Sergei Lavrov também prometeu reagir a "qualquer ameaça" contra a Rússia

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Evgenia Novozhenina/Pool

Durante a Assembleia Geral da ONU, neste sábado (27), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, negou que o país tenha envolvimento na onda de drones que têm sobrevoado aeroportos e bases militares de países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na Europa. Segundo ele, os países europeus têm responsabilizado a Rússia pelo que chamou de "ataque híbrido".

"A Rússia está sendo acusada de quase planejar um ataque à Aliança do Atlântico Norte (Otan) e aos países da União Europeia. O presidente Putin tem repetidamente desmentido essas provocações", disse ele em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Lavrov substituiu Vladimir Putin na conferência, já que o presidente russo é alvo de um mandado de prisão internacional. Apesar de os Estados Unidos não fazerem parte do Tribunal Penal Internacional, que emitiu o mandado, Putin teria que sobrevoar países que fazer parte da Corte.

No discurso, o Chanceler afirmou também que "qualquer agressão contra meu país será recebida com uma resposta decisiva", em referência às ameaças da Otan contra a Rússia.

Durante o discurso de Lavrov, o plenário estava mais vazio que o normal, mas com mais delegações que as que acompanharam a fala do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na sexta-feira (26).

Tags

Notícias Relacionadas