Avião de carga explode pouco após sua decolagem e deixa pelo menos 7 mortos
Aeronave envolvida é um MD-11 da UPS que havia acabado de decolar para Honolulu, no Havaí
Foto: Reprodução
Um avião de carga caiu na terça-feira (4) na região de Louisville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. Segundo informações das autoridades do Kentucky, sete pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas no acidente. Entretanto, o governador Andy Beshear anunciou que o número de mortos pode aumentar.
Equipes de resgate do local já se encontram na região para conter o incêndio. As autoridades de Louisville pediram que os moradores evitem circular em um raio de 7,5 km do aeroporto. Em imagens gravadas no local, é possível ver que a aeronave fez um rastro de fogo que se espalhou além da pista do aeroporto, assustando moradores e transeuntes do local.
A aeronave, modelo McDonnell Douglas MD-11, estava decolando de Louisville com destino a Honolulu, no Havaí, segundo a Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês).
O avião envolvido era da UPS, uma das maiores empresas de logística do mundo. Sendo uma aviação de carga, o aeroporto do acidente abriga o Worldport, centro global das operações aéreas de carga da empresa e a maior instalação de triagem de encomendas da companhia no mundo.
Uma enorme cortina de fumaça ficou rapidamente visível a quilômetros de distância na cidade, provocando um incêndio de grandes proporções - alimentado pelo combustível a bordo - ao longo de uma faixa que se estende por centenas de metros. O incêndio foi mais forte do que em outros exemplos de acidentes, devido a aviões de carga transportarem mais peso do que os aviões de passageiros. Os cargueiros costumam levar mais combustível, especialmente em voos de longa distância, como seria feito pelo MD-11.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.