Avião cai, atinge 15 casas e deixa "vários mortos" nos EUA
Polícia ainda não confirma a quantidade de vítimas da queda da aeronave
Foto: Sandy Huffaker/AFP
Na madrugada desta quinta-feira (22), um avião de pequeno porte caiu em um condomínio fechado nos subúrbios ao norte de San Diego, na Califórnia, nos EUA. Segundos os bombeiros, o acidente atingiu 15 casas e causou incêndios na região, que fica a 3 km do aeroporto privado Montgomery-Gibbs.
Até o momento, a polícia ainda não especifica a quantidade de vítimas fatais do ocorrido, mas fala em "vários mortos". Também não se sabe quantas pessoas estavam a bordo da aeronave do modelo Cessna 550, que tem capacidade para oito pessoas.
Entre os feridos, três foram hospitalizados, enquanto dois já foram liberados.
Dan Eddy, chefe assistente do Corpo de Bombeiros, afirmou em entrevista coletiva de imprensa que o foco é evacuar o local.
“Temos combustível de aviação espalhado por toda parte. Nosso principal objetivo agora é vasculhar todas essas casas e retirar todos os moradores”, explica Eddy.
Segundo a polícia de San Diego, o incidente ocorreu por volta das 3h45 no horário local (23h45 de quarta-feira em Brasília), mesmo horário que a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) reportou a queda de um avião do mesmo modelo nas proximidades do aeroporto Montgomery-Gibbs. O chefe dos bombeiros afirmou que havia muita neblina no momento da queda do avião particular.
Todd Gloria, prefeito de San Diego, classificou o ocorrido como uma "tragédia" e mandou condolências às famílias das vítimas.
A FAA irá investigar a queda junto ao Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês).