Atriz e cantora Jane Birkin é encontrada morta em sua casa, aos 76 anos
Informação é do canal de televisão francês BFMTV; causa da morte não foi divulgada
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A cantora, compositora, atriz e ex-modelo franco-britânica Jane Birkin, foi encontrada morta por seu cuidador, neste domingo (16), na casa onde morava, em Paris. A informação é do canal de televisão francês BFMTV. Jane tinha 76 anos. A causa da morte não foi divulgada.
A cantora sofreu um AVC em 2021, mas logo se recuperou e voltou a trabalhar. No entanto, recentemente, ela informou que foi obrigada a cancelar shows por causa de problemas de saúde. Antes disso, a atriz precisou interromper a carreira temporariamente em 2012, devido a uma pericardite aguda. Em 2017, Jane informou que fazia tratamento contra leucemia.
Birkin era casada com o músico francês Sergen Gainsbourg e deixou duas filhas, Charlotte Gainsbourg e Lou Doillon. Jane também teve outra filha, Kate Barry, que morreu ao cair da janela em dezembro de 2013.
Na indústria do entretenimento, Jane Birkin ficou famosa nos anos 70 nos filmes "A Bossa da Conquista" (1965), em que se destacou com uma cena de nudez, "Blow-Up" (1966), "Caleidoscópio" (1966), ambos do diretor italiano Michelangelo Antonioni, "Um Jogador Romântico" (1966) e "O Muro das Maravilhas" (1968).
O sobrenome Birkin se tornou conhecido no ramo da moda por dar nome à uma bolsa icônica, originária da Hermès, uma grife francesa luxuosa.