Notícias
Mundo
Ataque terrorista em frente à sinagoga em Manchester, na Inglaterra, deixa dois mortos e três feridos

Ataque terrorista em frente à sinagoga em Manchester, na Inglaterra, deixa dois mortos e três feridos

Carro avançou em pedestres, pessoas foram esfaqueadas e suspeito foi baleado, segundo as autoridades

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/X

A polícia britânica informou na manhã desta quinta-feira (2) que um ataque terrorista em frente a uma sinagoga matou duas pessoas e deixou mais três feridas, após um carro ter ido para cima de pedestres e pessoas terem sido esfaqueadas em Manchester. As autoridades também informaram que as forças policiais atiraram no suspeito. 

A PGM (Polícia da Grande Manchester) informou que os policiais foram chamados para um incidente na Sinagoga da Congregação Hebraica de Heaton Park, em Crumpsall, no norte da cidade, logo após uma testemunha ter dito que viu um carro avançando contra os pedestres presentes e que um homem havia sido esfaqueado. Policiais armados responderam e um homem, que se acredita ser o agressor, foi baleado, segundo o órgão. 

O ataque acontece em dia sagrado do calendário judaico. Uma organização que monitora o antissemitismo no Reino Unido disse trabalhar junto às autoridades e destacou que o caso ocorre no dia mais sagrado do ano judeu. "Agradecemos aos agentes do GMP e à segurança da sinagoga que responderam imediatamente para lidar com o incidente", escreveu a Community Security Trust em nota.

Um fotógrafo da agência de notícias Reuters afirmou que havia forte presença policial na área. Equipes de ambulância foram vistas usando coletes à prova de balas e capacetes, e pelo menos uma pessoa foi vista sendo levada para em uma ambulância.

“Paramédicos chegaram ao local... e estão atendendo pessoas, atualmente quatro pessoas com ferimentos causados ??pelo veículo e por facadas”, disse a polícia em um comunicado na rede social X.

Tags

Notícias Relacionadas