Ataque a tiros em escola e residência no Canadá deixa 10 mortos e 25 feridos
Autora do atentado também morreu, segundo as autoridades locais
Foto: Trent Ernst/AFP
Um ataque a tiros em Tumbler Ridge, cidade de pouco mais de 2 mil habitantes na Colúmbia Britânica, oeste do Canadá, deixou dez mortos e 25 feridos na última terça-feira (10). A autora do atentado também morreu, segundo as autoridades locais.
O ataque começou por volta das 13h20 (horário local; 19h20 em Brasília), na Tumbler Ridge Secondary School, escola de ensino médio com cerca de 160 alunos. Seis pessoas foram encontradas mortas dentro do colégio. Outras duas vítimas foram localizadas em uma residência próxima e, embora uma delas tenha sido socorrida, morreu a caminho do hospital, para onde os demais feridos também foram levados.
O estado de saúde dos feridos não foi detalhado, mas a polícia informou que há pessoas com ferimentos graves e outras com ferimentos leves. Identidade e idade das vítimas também não foram divulgadas.
De acordo com a imprensa local, o alerta sobre o ataque descrevia a suspeita como uma mulher de vestido e cabelos castanhos. A polícia encontrou a atiradora com um ferimento de bala e acredita que ela tenha cometido suicídio após o ataque.
Segundo o jornal Western Standard, a autora do atentado é Jesse Strang, mulher transgênero de 18 anos e estudante da escola. Colegas a descreveram como “tranquila e gente boa”, mas “quieta e meio deslocada”.
Em coletiva, a polícia não confirmou se Jesse era maior de idade nem quantos dos mortos eram crianças. “Estamos seguindo todas as pistas para tentar determinar a ligação com a atiradora”, disse o porta-voz.
A ministra da Segurança Pública da Colúmbia Britânica, Nina Krieger, se manifestou nas redes sociais. “Nossos pensamentos estão com todas as pessoas de Tumbler Ridge. Conversei com o prefeito e com o deputado local, e estamos oferecendo à RCMP toda a assistência adicional de que precisarem”, afirmou em comunicado no X.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.