Aos 79 anos, morre Diane Keaton, estrela do cinema norte-americano
Keaton foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz em 1977
Foto: Bauer-Griffin/GC Images
Morreu, neste sábado (11), a atriz norte-americana Diane Keaton, aos 79 anos, segundo informação divulgada pela revista People. A estrela do cinema faleceu no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, mas a causa da morte ainda não foi revelada.
Keaton nasceu em Los Angeles e era a mais velha de quatro irmãos. Ela deixa dois filhos, Dexter e Duke, adotados em 1996 e 2001, respectivamente.
Antes de começar a fazer sucesso no cinema, Diane iniciou a carreira no teatro. Sua estreia nas telonas aconteceu somente em 1970, quando foi figurante no filme “As Mil Faces do Amor”.
Um dos seus papéis de maior destaque foi com a personagem Kay Adams-Corleone no clássico “O Poderoso Chefão” (1972). Depois, participou das sequências “O Poderoso Chefão Parte II” (1974) e “O Poderoso Chefão Parte III” (1990).
Além disso, atriz fez colaborações com o diretor Woody Allen, o que rendeu a ela o Oscar de Melhor Atriz em 1977 por sua atuação em “Annie Hall”, ou “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, em português. Ela voltou a ser indicada na premiação em 1981, pelo papel de Louise Bryant em “Reds”.
Outro produção de destaque estrelada pela atriz, feita ao lado do ator Steve Martin, foi a comédia “O Pai da Noiva” (1991), que rendeu a sequência “O Pai da Noiva Parte II” em 1995.