Ao menos 69 pessoas morreram em terremoto nas Filipinas; outras centenas estão feridas
Segundo informações, o desastre natural teve início na noite desta terça (30)
Foto: Reprodução Redes Sociais
69 pessoas morreram e centenas estão feridas em decorrência de um terremoto com magnitude 6.9 que atingiu a ilha de Cebu, centro das Filipinas, na madrugada desta terça (30) para quarta (1). Baseado em dados do escritório de desastres da província de Cebu, o número de mortos ainda precisa ser 100% validado, segundo Jane Abapo, porta-voz do escritório regional da Defesa Civil.
"Muitas vítimas ficaram presas nos escombros, levando-as à morte", disse na TV estatal administrador adjunto do Gabinete de Defesa Civil, Rafaelito Alejandro, ao atualizar o número de óbitos.
Ainda na visão de Alejandro, as mortes acabaram ficando "distribuídas" em seis municípios: 30 pessoas em Bogo, 22 em San Remigio, 10 em Medellín, cinco em Tabogón, uma em Sogod e outra em Tabuelan.
O terremoto teve início em um epicentro no mar, a 19 quilômetros a nordeste de Bogo, por volta das 21h59, horário local. Um dos maiores destinos turísticos das Filipinas, Cebu é lar para 3,4 milhões de pessoas. Mesmo com os danos, o Aeroporto Internacional de Mactan-Cebu permanece em operação.