Notícias
Justiça
Zelador que agrediu moradora e incendiou prédio em Salvador é denunciado pelo MP-BA

Zelador que agrediu moradora e incendiou prédio em Salvador é denunciado pelo MP-BA

Caso segue em tramitação na 1ª Vara do Tribunal do Júri, onde a audiência de instrução foi marcada para 30 de janeiro de 2026

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes sociais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o zelador Osvaldo Ferreira Conceição, suspeito de provocar um incêndio e agredir violentamente uma moradora de um prédio no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, no fim de agosto deste ano. O caso segue em tramitação na 1ª Vara do Tribunal do Júri, onde a audiência de instrução foi marcada para 30 de janeiro de 2026.

Osvaldo foi preso em flagrante no dia do crime e responde por dano qualificado com uso de substância inflamável, estupro qualificado e tentativa de feminicídio. Segundo a investigação, ele entrou no edifício carregando um galão de gasolina e ateou fogo no corredor do primeiro andar. Em seguida, ameaçou moradores e invadiu o apartamento da vítima.

Dentro do imóvel, a moradora foi atacada com diversos socos. Ela foi encontrada inconsciente e sem as peças íntimas. Natural do Rio de Janeiro, a mulher vivia em Salvador e precisou ser internada em uma UTI, onde permaneceu em coma induzido por semanas. Após receber alta, deixou a capital baiana.

A denúncia do MP-BA aponta que a motivação da agressão teria sido a recusa da vítima em manter um relacionamento com o zelador. Antes do ataque, ela já havia registrado no livro de ocorrências do condomínio que vinha sendo assediada por ele.

O histórico criminal de Osvaldo inclui ainda uma denúncia por tentativa de homicídio em 2014, cujo júri nunca ocorreu, e uma confissão, em 2012, de ter efetuado dois disparos contra um homem no município de Vera Cruz.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas