Notícias
Justiça
Vídeo mostra trecho da audiência de custódia do homem que matou um gari em briga de trânsito

Vídeo mostra trecho da audiência de custódia do homem que matou um gari em briga de trânsito

Juiz decidiu que o empresário continuará preso

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o trecho da audiência de custódia do empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, responsável pela morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44, em Belo Horizonte. Na audiência, realizada na manhã desta quarta-feira (13), Renê foi informado que continuará preso pelo crime cometido.

O empresário foi preso em flagrante na última segunda-feira (11), poucas horas depois do cometimento do crime, e teve a prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Para conseguir uma decisão mais branda, a defesa alegou que o acusado é réu primário, possui bons antecedentes e residência fixa, mas o pedido foi negado. 

Renê Júnior foi autuado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele também foi autuado por ameaça contra a motorista do caminhão de coleta. 

Além disso, o juiz Leonardo Damasceno destacou que o acusado já responde a processo por lesão corporal grave em São Paulo, o que indicaria “personalidade violenta e reiteração delitiva”.

Na decisão, o magistrado também citou o comportamento do suspeito no momento do crime:

“Ao sacar sua pistola e apontá-la diretamente para a motorista, proferindo as palavras ‘se você esbarrar no meu carro eu vou dar um tiro na sua cara’, o autuado demonstrou total descontrole emocional e perigosa predisposição para o uso de violência letal como primeira resposta a contrariedades do cotidiano”

Tags

Notícias Relacionadas