Policiais Militares são alvos de operação por morte de rifeiro na Bahia
Policiais são investigados pela morte de André Barbosa da Silva, fraude processual e violação contra o patrimônio
Foto: Divulgação/Secom/MP BA
A segunda fase da operação "Salobro" começou na manhã desta terça-feira (31), que investiga a participação de Políciais Militares, um subtenente e quatro soldados na morte de um rifeiro, em setembro de 2022.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios da bahia de Santo Estevão, Feira de Santana e Antônio Cardoso. Durante os mandados, foram apreendidos computadores, quatro armas de fogo, 238 munições,documentos e sete aparelhos celulares.
Segundo informações do Ministério Público da Bahia, policiais são investigados pela morte de André Barbosa da Silva, fraude processual e violação contra o patrimônio. Os crimes aconteceram em Santo Estevão.
Ainda de acordo com as investigações, a vitima foi assassinada na zona rural do município pelos policiais, que teriam invadido a residencia da vitima e furtado objetos de valores e dinheiro. Na delegacia a versão dada pelos agentes são controversias, que na época, os políciais disseram que a morte de André teria sido durante confronto.
As apurações afirmam que os policiais fazem parte de um grupo miliciano, atuante na região.
A operação foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual em conjunto com os Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate ao Crime Organizado (Gaeco); pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force); pela Corregedoria da Polícia Militar (Correg) e pela Polícia Federal, através da Superintendência Regional da PF na Bahia.