Notícias
Justiça
Novo processo torna Oruam réu e pode levá-lo à prisão, diz colunista

Novo processo torna Oruam réu e pode levá-lo à prisão, diz colunista

Denúncia foi formalizada no dia 19 de janeiro e tem como base um episódio ocorrido em dezembro de 2024

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O rapper Oruam voltou a se envolver em uma nova situação judicial logo nas primeiras semanas de 2026. O artista foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) e passou a responder como réu em um processo que investiga o crime de disparo de arma de fogo em área residencial. A informação foi divulgada pela coluna Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.

A denúncia foi formalizada no dia 19 de janeiro e tem como base um episódio ocorrido em dezembro de 2024. Conforme apontam os autos, Oruam teria efetuado um disparo com uma espingarda calibre 12 em uma área residencial da cidade de Igaratá, no interior de São Paulo.

De acordo com o Ministério Público, o disparo aconteceu durante uma comemoração e na presença de outras pessoas. O momento ganhou repercussão após ser registrado em vídeo e divulgado pelo próprio rapper em seu perfil nas redes sociais.

Ainda segundo o MPSP, em setembro de 2025 chegou a ser apresentada uma proposta de acordo ao músico. No entanto, o promotor responsável informou que a oferta foi reavaliada após a apreensão de fuzis, metralhadoras e pistolas em posse de Oruam, em um outro processo criminal que tramita no Rio de Janeiro.

Na última segunda-feira (26/1), a juíza da 2ª Vara de Santa Isabel aceitou formalmente a denúncia apresentada contra o artista. Com a decisão, Oruam deixou de figurar apenas como investigado e passou à condição de réu, dando início ao processo penal.

No despacho, a magistrada determinou que o rapper seja citado para apresentar sua defesa no prazo de dez dias. Em caso de condenação, a pena prevista para o crime varia de dois a quatro anos de reclusão.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas