Notícias
Justiça
Nikolas Ferreira sugere impeachment de Alcolumbre após recusa em pautar ação contra Moraes

Nikolas Ferreira sugere impeachment de Alcolumbre após recusa em pautar ação contra Moraes

Deputado critica decisão do presidente do Senado e diz: “Então serão dois impeachments”

| Autor: Redação Varela Net

Foto: ROBERTO SUNGI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu o impeachment do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), após o parlamentar se recusar a pautar o pedido de afastamento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A reação de Nikolas veio por meio de suas redes sociais, nesta quarta-feira (6).

O comentário foi feito após a circulação de uma declaração de Alcolumbre, em que o presidente do Senado afirma que “nem com 81 assinaturas” levaria à frente o pedido de impeachment contra Moraes. Em resposta, Nikolas escreveu: “Então serão dois impeachments.”

A tensão entre parlamentares da oposição e os presidentes da Câmara e do Senado ganhou força entre os dias 5 e 6 de agosto, quando deputados e senadores obstruíram os trabalhos legislativos como forma de protesto. O grupo pressiona Hugo Motta e Alcolumbre a incluírem em pauta dois temas centrais: na Câmara, o projeto que prevê anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023; e no Senado, o andamento do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Tags

Notícias Relacionadas