Nikolas Ferreira sugere impeachment de Alcolumbre após recusa em pautar ação contra Moraes
Deputado critica decisão do presidente do Senado e diz: “Então serão dois impeachments”
Foto: ROBERTO SUNGI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu o impeachment do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), após o parlamentar se recusar a pautar o pedido de afastamento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A reação de Nikolas veio por meio de suas redes sociais, nesta quarta-feira (6).
O comentário foi feito após a circulação de uma declaração de Alcolumbre, em que o presidente do Senado afirma que “nem com 81 assinaturas” levaria à frente o pedido de impeachment contra Moraes. Em resposta, Nikolas escreveu: “Então serão dois impeachments.”
A tensão entre parlamentares da oposição e os presidentes da Câmara e do Senado ganhou força entre os dias 5 e 6 de agosto, quando deputados e senadores obstruíram os trabalhos legislativos como forma de protesto. O grupo pressiona Hugo Motta e Alcolumbre a incluírem em pauta dois temas centrais: na Câmara, o projeto que prevê anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023; e no Senado, o andamento do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.