Moraes libera grupo religioso para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
Visita foi liberada para esta quarta-feira (8), com horário estipulado entre 9h e 18h
Foto: Reprodução / X
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta semana a visita de 16 integrantes do grupo de oração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça.
A visita foi liberada para esta quarta-feira (8), com horário estipulado entre 9h e 18h. Além dos membros do grupo religioso, também receberam permissão para visitar Bolsonaro os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Marcos Pontes (PL-SP) e Márcio Bittar (PL-AC). O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também foram incluídos na autorização.
Segundo informações, o grupo de oração já tem realizado encontros periódicos com o ex-presidente desde agosto. Moraes reforçou que todas as visitas devem seguir as normas judiciais previamente estabelecidas, incluindo as determinadas na decisão do dia 30 de agosto de 2025. Entre essas exigências, está a inspeção nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que deixarem a residência de Bolsonaro.