Justiça libera MC Ryan para cumprir agenda de shows após suspensão de fiança
Cantor havia sido preso por depredação de patrimônio público
Foto: Divulgação
A Justiça de São Paulo liberou MC Ryan para cumprir sua agenda de shows de maio. A decisão foi tomada no dia seguinte à suspensão da exigência do pagamento da fiança de R$ 1 milhão para que o funkeiro ficasse livre, após ser preso em flagrante por depredação de patrimônio público.
A Justiça liberou o funkeiro para frequentar "bares, pontos de venda de drogas, prostíbulos", etc., exclusivamente se for a trabalho. A readequação vem após pedido da defesa, que alegou que tal medida cautelar poderia inviabilizar o prosseguimento da carreira musical de Ryan.
A medida vale para o mês de maio, tendo em vista que a agenda do músico já foi divulgada. A partir de junho, a defesa precisa avisar previamente à Justiça as datas e locais onde o MC vai se apresentar.
O cantor havia sido preso na madrugada de sábado (10) após fazer manobras com carro de luxo no gramado do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), onde se apresentou. Em audiência de custódia, a Justiça paulista determinou o pagamento de fiança de R$ 1 milhão para que ele respondesse em liberdade.