Justiça define regras de convivência entre Dona Ruth e seu neto Léo após decisão da guarda
Decisão busca garantir bons laços familiares entre Leo e Dona Ruth
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Mesmo com a concessão da guarda unilateral de Léo, de 5 anos, para seu pai, o cantor Murilo Huff, a avó materna, Dona Ruth Moreira, terá o direito de conviver regularmente com o neto. A decisão foi tomada após a audiência de conciliação realizada na última segunda-feira (30), da qual o sertanejo e a ex-sogra participaram. O menino é fruto do relacionamento entre Murilo Huff e a cantora Marília Mendonça, falecida em 2021.
Segundo informações divulgadas pelo portal LeoDias, Ruth poderá receber o neto em finais de semana alternados, das 18h da sexta-feira às 18h de domingo, mediante retirada e devolução na casa do pai - salvo acordo entre as partes para outro local. A decisão também abrange dividir feriados nacionais e religiosos em sistema de alternância anual, além da partilha das férias escolares de julho e do recesso de fim de ano.
Segundo a justiça, o objetivo é continuar e assegurar o vínculo do menino com a família materna, ao mesmo tempo que se protege o desenvolvimento emocional do menino e se respeita a autoridade parental do pai.
Durante a audiência, Devyd Fabrício, marido de Dona Ruth, afirmou que o relacionamento entre a esposa e Murilo é marcado por desentendimentos. Ele declarou que havia falta de diálogo entre as partes e que, em alguns momentos, a avó agia de forma unilateral, dificultando o cumprimento do regime de guarda compartilhada anteriormente vigente.